Menu

19 janeiro 2016

Resenha Literária - Série Meu primeiro blog | Bruna Vieira

Como havia dito no meu vídeo de metas para 2016 (veja aqui ), das metas para o blog seria fazer mais resenhas de livros, e para começar com o pé direito decidi resenhar a série de livros da Bruna Vieira. Já admirava como blogueira e agora como escritora posso dizer que me surpreendeu muito, a história prende, tem vários momentos e você fica ansioso para acabar e descobrir mas ao mesmo tempo não quer que acabe, só eu sou assim ????


Anita a personagem principal, começa na história já com 30 anos, e no casamento de sua irmã mais velha, reencontra pessoas e percebe que sua vida não estava da maneira que as pessoas achavam está por ela morar em uma cidade grande. Foi ai que percebe que fez tudo errado , não realizou vários de seu sonhos e metas na vida. Foi nesse dia também que depois de uma confusão só, ela reencontra seu antigo blog, onde Anita volta no tempo. Pra muitos pode ser maravilhoso, poder concertar erros e reviver momentos bons, ele teve sim mas com isso vieram muitas consequências e mudanças drásticas que afetaram e muito sua vida futura.


Essa primeira fase do livro, Anita percebe o porquê de muitos acontecimentos, ela consegue entender melhor seus pais e a valorizar os momentos com eles, e o seu relacionamento com sua irmã mais velha e amigos. Com a cabeça mais madura e o corpinho de 15 Anita tenta fazer a diferença e mudar muitas coisas ruins que fez para pessoas que ama, e por amar cometeu graves erros. Depois das viagens no tempo a vida dela no futuro começa a dar um rumo diferente e inesperado.


O livros conta com várias ilustrações fofas, e play lists com musicas que combina com a história do livro. Super legal !!!



Já na segunda etapa da história, que considero ter sido a melhor. Através das viagens no tempo, a personagem faz disso uma oportunidade de mudar de vez a sua vida, e passa a não se preocupar com opiniões alheias, apenas faz a sua vontade, já que havia passado seus 30 anos tendo uma vida que detestava por escolha de sua mãe. Ela realiza vários sonhos como viajar e ter a profissão dos sonhos.


Como o primeiro conta com várias ilustrações e a playlist, acho que um diferencial que deixa o livro mais bacana.


Eu super indico a série, e já estou ansiosa para a terceira edição. A Bruna me surpreendeu, é um livro que te faz refletir nas escolhas da personagem, te faz ter raiva quando ela não faz o que você estava esperando, e faz amar por se identificar com as situações que ela se mete, é uma história que te envolve até o final e quando acaba quer mais. Acho que a Bruan tem muito talento e ira surpreender ainda mais no terceiro livro.

E ai já leu a série, me conta o que achou aqui nos comentários, e se você não leu ainda me conta se gostarias de ler, se se empolgou com a resenha, e me deixe dicas paras as próximas, ok???

Onde Comprar: Livraria Saraiva  
De volta aos quinze
De volta aos sonhos 

Mil Beijos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAGDIELE FALZ
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL