Menu

07 agosto 2016

Amar-se é libertador



Estou em uma fase de me amar, amar meu corpo minhas escolhas , minha aparência.

Pra ser bem sincera, não me sentia tão bem comigo mesma a um tempo, desde muito nova, me achava gorda, muito baixa e não gostava muito do meu cabelo tão sem corte. Hoje com meus 20 aninhos, percebi que para se amar, não precisa ter um corpão de garota de revista, ter a pele e cabelo perfeito, quando passa a enxergar o mundo de uma forma diferente, tudo fica mais claro.

Se eu não gostar do meu corpo, quem vai gostar? Se eu não me amar primeiro quem vai me amar? Com esse pensamento comecei a perceber que não preciso da aceitação alheia pra me achar bonita por dentro e por fora. Muita das vezes damos muita importância a palavras que só nos fazem mal, não são construtivas e como é do ser humano reparar somente no que é ruim e que deve ser mudado. Você começa a ser mais feliz depois que passa a não dá importância a coisas que não vão te acrescentar em nada, apenas destruir.

Depois de começar uma atividade física que me dava prazer e vontade de ir, passei a gostar do meu corpo, ama-lo de uma forma que nunca amei, admira-lo e sentir orgulho do esforço que tive para passar a me enxergar de outra forma.Parei de me preocupar com rótulos e com os pensamentos de pessoas que sinceramente não acrescentariam em nada. Hoje em dia todos querem dá opinião naquilo que você veste, come, faz e ouve, quando você se dá conta que pessoas assim não merecem sua atenção, é um verdadeiro alivio para a alma, se libertar daquilo que te prende, e passa a se descobrir e amar a sua própria companhia.

As vezes pensamos não dá importância a pessoas que falam coisas que não queremos ouvir, fingimos que não ligamos, mas lá no fundo dos nossos corações guardamos aquelas palavras que muita das vezes não acreditamos mas por terem sido ditas, acreditamos ser aquilo que nos disseram e esquecemos de que para ser feliz só precisamos de uma coisa aceitar quem somos, aceitar nossa aparência, defeitos e qualidades, e se for para mudar que seja também pelo nosso bem, não por palavras de alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAGDIELE FALZ
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL