Menu

07 setembro 2016

Resenha | A menina que colecionava borboletas


"Quando passamos a ser independentes, nossos sonhos se tornam uma bússola, e vamos descobrindo aos pouquinhos para que lado fica a tal da felicidade.''

Eu sou apaixonada por crônicas, e sempre que a Bruna Vieira lança um livro novo eu fico louca para ler. Em A menina que colecionava borboletas, os textos são bastante pessoais, contando muito sobre amor e cotidiano da autora na nova fase. Como está sendo pra ela lidar com tantas mudanças em sua vida sendo tão nova e em uma cidade tão grande, cheia de pessoas e costumes diferentes.
No meio desses textos tem algumas ilustrações com frases inspiradoras para nos fazer refletir sobre alguns pontos de nossas vida.


Confesso que tive muitos momentos de reflexão, afinal estou nessa fase de analisar minha vida e parar para pensar em como as coisas estão acontecendo e se é realmente isso que sonhei.
São textos curtos mas que dizem muito mais que só palavras. A visão da autora é muito presente em cada página e é isso que me encanta nos seus livros.A autenticidade do conteúdo, e como acrescenta em nossas vidas.

''Livrai-me desta urgência .Não estou atrasada nem tenho hora marcada, tampouco alguém me esperando do outro lado da rua. Se quer saber, talvez eu nem precise atravessar agora.
São só as luzes, aquelas que sempre estiveram nos meus sonhos e agora me fazem companhia e iluminam meu caminho. Ainda não sei para onde vou, mas,como da última vez,sei que vou."


Eu gosto desse linguagem informal que ela aborda e como fala do teu cotidiano e passado de uma forma natural e sempre tentando passar uma lição para os leitores.
Nas ultimas páginas você encontra uma lista de músicas para ouvir enquanto se encanta pelas histórias.



Ficha técnica 
Título - A meninas que colecionava borboletas | Autor (a) - Bruna Vieira | Editora - Gutenberg
 Número de páginas - 151 | Valor - R$ 22,70 (Saraiva)


"Respire fundo e olhe para trás,Repare bem no que vê. Não eram imperfeições. Eram asas. Agora,você não é mais casulo. Você é uma borboleta. Voe! ''

Espero que tenham gostado, deixe nos comentários sugestões para as próximas resenhas.
Mil Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAGDIELE FALZ
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL