Menu

13 outubro 2016

Tirando os Excessos para uma vida mais Leve


Sabe quando chega uma fase da sua vida que você começa a se incomodar com certas coisas que simplesmente era normal,já fazia parte do seu cotidiano e por essa razão você faz no automático?

Pois bem, de uns tempos pra cá tem algumas coisas que não estão saindo da minha cabeça, que é Por que tenho tantas coisas que nunca usei? Por que compro roupas para ficar no armário? ou Por que estou gastando tanto dinheiro em coisas fúteis? e Por que tenho tantas roupas se no final acabo vestindo o de sempre?

Na verdade comecei a me questionar, não só essas mais várias outras perguntas depois de assistir á um vídeo da Juliana Goes, sobre as mudanças que estavam e iriam acontecer na vida dela.

Foi ai que me deu um estalo. Não estou feliz sendo consumista, ter tantos itens que acabam ficando jogados sem uso não me faz bem. Eu estava tentando encontrar um caminho, trilhar um plano para ser seguido e consequentemente ser mais feliz.

Comecei estipulando algumas metas para serem mudadas em minha vida, coisas que sim fizeram e fazem a diferença para tornar meu dia a dia mais simples e produtivo.
Fui logo criando uma rotina, criei um padrão de semana para que eu conseguisse visualizar tudo aquilo que era costumeiro. Desde levantar, as refeições e intervalos, treinos e afazeres.
Parece ser simples e bobo mas posso afirmar que fez muita diferença.

Outra coisa foi que comecei a meditar e me preocupar mais com minha paz interior, estou me conectando mais com Deus, e buscando meu equilíbrio.

Depois foi a vez dos excessos, tirei tudo do guarda roupas e fiz uma limpa, tirei tudo que não fazia mais meu estilo e que não me servia mais. Junto limpei a penteadeira, o objetivo era apenas dois compartimentos com maquiagem, limitei o numero de batons e produtos.
O melhor será a recompensa de ajudar ao próximos, ver que essas coisas que estavam paradas apenas existindo dentro de gavetas estará sendo melhor aproveitado com outras meninas.

Estou em busca de uma vida mais simples, menos complicada e com mais conteúdo, tenho várias outras metas para cumprir, e uma delas é reduzir o tempo que fico nas redes sociais, e ler vai livros, escrever textos, me aprimorar no inglês. Sinto que estamos vivendo limitados e fechados cada um em sua caixa. preocupados apenas com bens materiais e esquecendo que o mais importante não é comprado. Quero aproveitar mais os momentos com as pessoas que amo.

Depois de ver o vídeo da Ju, fui pesquisar mais sobre o assunto, e vi que muitas pessoas vivem assim, com o necessários apenas, sem acúmulos, e chamaram de vida minimalista. Eu achei fantástico e estou cada dia mais buscando viver dessa forma. Ser uma pessoa mais consciente com tudo, com a forma que meu dinheiro é gasto, com o que eu compro para me alimentar e como eu uso o meu tempo.

Pretendo pelo menos 1 vez por semana falar sobre esse tema por aqui, quem sabe fazer um vídeo, e pretendo trazer isso para a moda, montar um armários mais funcional com peças que são boas e que aproveito no meu dia a dia. Com certeza irei falar muito mais, pois é um assunto que estou gostando bastante. Esse foi apenas o primeiro para dizer o por que das mudanças que irei fazer em minha vida e em meu estilo de roupa.

Espero que gostem desse tipo de conteúdo, deixe nos comentários se querem algum vídeo ou post a respeito.
Mil Beijos <3

2 comentários:

  1. Oi Ma, que especial ler seu texto e ter feito parte desse despertar por uma vida com mais propósito e escolhas com mais intenção! É muito especial encontrar pessoas que também se identificam com esse estilo de vida e te digo que cada transformação, cada questionamento tem sido renovadores para mim! Espero que você esteja se sentindo mais leve e mais plena! Gratidão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que honra receber um comentário de você Ju. Estou tão feliz em ler, muito obrigada não só por ele mas por transformar a minha vida e a de muitas pessoas, você é uma pessoa muito iluminada. Muito Obrigada pelo carinho, e com certeza estou vivendo muito mais leve e Grata por tudo.

      Excluir

MAGDIELE FALZ
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL