Menu

09 janeiro 2017

Life Style - Consumo Consciente


De uns tempos pra cá, venho me questionando a forma que gasto meu tempo, e principalmente meu Dinheiro.
Desde quando comecei a ter meu dinheiro, nunca me preocupei com a forma que usava, apenas comprava mil coisas que muita das vezes sem necessidade nenhuma e ficava sem uso. Durante vamos dizer que 4 anos da minha vida em que recebo mensalmente um salário, foi gasto atoa.

Sempre ouvi dizer que depois dos 20 anos você se torna mais responsável e começa a pensar melhor nas consequência dos seus atos, e claro com mais idade e responsabilidades isso consequentemente acontece.

Bom tem uns 4 meses mais ou menos que venho me interessando mais e mais em como economizar meu dinheiro, e emprega-lo naquilo que realmente é importante e fará diferença no futuro.
Por que eu sempre gastei com roupas e nunca tinha dinheiro para sair pra lugares legais para usa-las por exemplo, comprava vários produtos de maquiagem para ficar guardado também, e uma hora te dá um estalo e você para pra pensar em tudo isso.

Comecei a ler vários blogs que falam sobre consumo consciente, ver vídeos e percebi que é super importante termos o por que de comprar algo. Não comprar simplesmente por que achou bonito e vestiu bem, ou por que acha que não viveria sem aquele objeto, quando na verdade viveu até aquele momento.

Fazer boas comprar, comprar aquilo que é de qualidade e sua vida será longa.
Por exemplo, vamos em uma fast fashion e vemos uma calça jeans por X e corremos comprar.
Só que no primeiro uso ela já cedeu horrores e nem te cabe mais e depois de lavar não te veste tão bem assim, e simplesmente você não usa mais e acaba comprando outra gastando mais dinheiro.

Quando tem uma calça em uma loja um pouco mais cara com o valos Y mas ela veste super bem, o jeans é de boa qualidade e depois de lavar ela continua te vestindo maravilhosamente bem. E melhor dura tipo anos.

Resumindo, quando você acha que economizou pagando menos, acaba gastando mais por uma peça que poderia ter pago um pouco mais caro mas que iria satisfazer sua necessidade por um tempo maior.

Esse é um dos diversos exemplos a respeito de consumo consciente. Hoje em dia minha preocupação é também com meus alimentos e cosméticos, estou em busca de alimentos orgânicos e cosméticos que não são testados em animais e que são naturais também.

Quando vou em uma loja já sei o que preciso, não preciso ficar horas e horas olhando e experimentando roupas, vou exatamente na minha necessidade, pois muita das vezes já está no automático comprar e comprar que nem percebemos que estamos só acumulando coisas sem necessidade e nos privando de algo importante que nos fará mais feliz como uma viagem ou um momento com alguém que amamos.
Até mesmo é importante prestarmos atenção na água que desperdiçamos e no lixo que produzimos, no tempo que gastamos de forma errada e até mesmo nas nossas palavras e pensamentos, são pequenas coisas que tornará nossa vida e de quem está ao nosso redor mais feliz.

Estou em busca de uma vida mais simples e feliz, o que você achou dessa forma de consumir com consciência?  Deixe nos comentários sua opinião.

Mil Beijos <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAGDIELE FALZ
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL